Empresa pediu para interromper o recapeamento feito pela Prefeitura por 46 dias
A empresa Pantanal, contratada pela Sanesul, iniciou o trabalho de implantação do sistema da rede de esgoto no bairro Jardim Campo Grande, um dos maiores bairros do município de Bataguassu. O trabalho deverá ser concluído em até 46 dias, prazo solicitado pela empresa para a interrupção do serviço de recapeamento iniciado pela Prefeitura.
Diretores da Sanesul estiveram no gabinete do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo para definir cronograma de trabalho. O bairro Vila Nova será o próximo, motivo pelo qual ainda não houve o início das obras de pavimentação asfáltica que já está contratada.
“Nós estamos segurando o serviço de recapeamento e asfalto porque senão haverá a necessidade de fazer valeta em cima do trabalho feito”, esclareceu o prefeito Akira. Ele pede a compreensão dos moradores e assegura que, apesar das reclamações, essa é a decisão responsável de uma administração racional do serviço público.
O recapeamento do bairro Jardim Campo Grande beneficiará diretamente, no mínimo, cerca de 5 mil famílias que circulam pelo bairro, além de incontáveis moradores e visitantes de Bataguassu.
Serão cerca de 92 mil metros quadrados de recapeamento em material CBUQ, com investimento na ordem de R$ 4.653.930,82 milhões em recursos próprios.
Por Ademar Cardoso