29 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Ônibus do DF deixarão de aceitar dinheiro em espécie a partir de 1º de julho

A partir de 1º de julho, os métodos de pagamento das tarifas individuais de ônibus no Distrito Federal (DF) serão alterados. Conforme portaria publicada no Diário Oficial do DF (DODF) da última quinta-feira (16), o dinheiro em espécie não será mais aceito para adquirir as passagens diretamente dentro dos ônibus.

Os cartões Mobilidade e Vale Transporte serão os únicos meios aceitos diretamente nas catracas dos coletivos.

Conforme o site Diário o Poder, os acessos poderão ser comprados pelo aplicativo BRB Mobilidade, caso já possuam o cartão, ou em um dos 128 pontos de vendas espalhados pelo DF com cartão de crédito ou débito, Pix e dinheiro em espécie.

A Agência Brasília selecionou os principais trechos da coletiva de imprensa concedida, na tarde desta quinta-feira (16), pelo secretário de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), Zeno Gonçalves; pelo presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e pela subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, coronel Cíntia Queiroz. Confira:

A nova medida visa modernizar o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC-DF), além de garantir mais segurança e transparência tanto aos usuários quanto aos prestadores de serviços.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.