O grupo de motociclistas BTB (Big Trail Brasil Raça Forte) também faz parte dos heróis que têm ajudado as vítimas da catástrofe climática que assola os gaúchos. Com 65 membros, sendo um deles de Três Lagoas, os motoqueiros arrecadaram fundos e realizam um trabalho voluntário do Estado afetado pelas chuvas.
O três-lagoense, Marcos Pietraroia, explica que o grupo é formado por 65 motociclistas de estados e países diferentes. Além de Três Lagoas, também tem membros de Campinas, Londrina, São Paulo, México e Estados Unidos da América.
“Alguns não conseguiram ir pessoalmente, mas ajudaram com uma boa quantia em dinheiro. Hoje vou fazer uma visita pessoalmente nos abrigos. Eu quero ver de perto, conversar com os coordenadores e ver o que estão realmente precisando no momento”, explicou Marcos.
Marco, também conhecido como Marcão em Três Lagoas, diz que muitos membros não tiveram como deixar os afazeres em seus respectivos estados, mas que ele vai entregar pessoalmente o que as vítimas das enchentes estão precisando.
“Eu participo desse grupo, o qual tem como presidente Mauro Sérgio Rodrigues. Todos colaboraram com uma quantia significativa em dinheiro. Pretendo usar a verba hoje nos abrigos que vou visitar. O que estiver faltando, eu vou comprar e entregar em mãos”, explicou.
Marco está em solo gaúcho há vários dias. Ele e seu amigo Rodolfo Samarino estão dando um show de solidariedade. Levando um barco completamente equipado e seu espírito aventureiro para somar à equipe de voluntários, ambos estão trabalhando no socorro e resgate às vítimas.
Após percorrerem mais de 1.500 quilômetros, a dupla chegou em Porto Alegre no domingo retrasado. Eles estão instalados em uma residência no condomínio Alphaville, onde o proprietário de uma casa que está no final da construção cedeu gentilmente o imóvel para acomodar os voluntários que chegam de várias regiões do Brasil.
Marcão, como é conhecido pelos moradores de Três Lagoas, encontrou com o ex-deputado estadual e ex-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar, que também está no local atuando como voluntário.
Ao Perfil News, Marcão comentou como tem sido a sua experiência em solo gaúcho. Apesar de toda tristeza das cenas que tem presenciado, o voluntário busca forças para ajudar o próximo. Na quinta-feira (15), ele relatou como foi o dia de herói.
“Fizemos uma revisão nos bairros, onde foram muito atingidos. Já haviam sido realizados os primeiros resgates e voltamos para realizarmos uma vistoria. Encontramos muitos gatos nos imóveis. Vou conduzindo e os bombeiros levaram gatos para os animais. Não temos como resgatá-los, pois alguns são muito ariscos. A situação é grave, vários veículos nas ruas completamente danificados, pontes destruídas, é um prejuízo incalculável”, lamentou.