A cidade de Brasilândia está participando do XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que começou nesta terça-feira (21) em Curitiba e continuará até sexta (24). O tema central do evento é “Sustentabilidade, Inovação e Inclusão na Cidade Educadora: Transformando o Presente”.
Brasilândia se destaca no congresso com uma comitiva de professores finalistas e vencedores do Prêmio Professor Inovador e Inclusivo 2023. Este prêmio reconhece e valoriza as práticas educacionais inovadoras e inclusivas desenvolvidas ao longo do último ano, destacando iniciativas que promovem a melhoria da educação no município.
A participação de Brasilândia no congresso é possível graças a uma parceria com o Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva. Este programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável e inclusivo das cidades, alinhando-se perfeitamente com o tema do evento.
Na tarde de hoje, os participantes terão a oportunidade de estabelecer contatos iniciais com representantes de outras cidades brasileiras presentes no congresso. A cerimônia de abertura oficial também está programada para esta noite, marcando o início de um evento que promete ser um marco na discussão e troca de experiências sobre educação inclusiva e sustentável.
O Congresso Internacional das Cidades Educadoras é uma plataforma global para a troca de experiências e boas práticas entre cidades comprometidas com a construção de ambientes educadores, onde a educação transcende os limites da escola e permeia todos os aspectos da vida urbana. A participação de Brasilândia neste evento reforça seu compromisso com a inovação e inclusão educacional, apontando para um futuro de desenvolvimento sustentável e equitativo para todos os seus cidadãos.