Os Policiais Militares Ambientais, Cabo PM Marcio e Soldado PM Campos, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, lotados na Base Operacional de Castilho, partirão nesta segunda-feira (20) para São Paulo.
Posteriormente, eles irão embarcar para Porto Alegre, Rio Grande do Sul, junto com mais 6 policiais de outras companhias do 2º Batalhão de Polícia Ambiental.
Segundo o site Hoje Mais, a missão tem como objetivo reforçar as operações de busca e salvamento das vítimas da tragédia ambiental que assola o povo gaúcho.
Os agentes serão designados para as áreas mais impactadas. A missão inicial terá a duração de 10 dias, com um revezamento dos 46 policiais militares de policiamento ambiental do Estado de São Paulo enviados para o Rio Grande do Sul, acompanhados de 14 viaturas 4×4, 9 embarcações e caminhões da polícia ambiental.
Eles atuarão nas operações de salvamento e na prevenção de furtos, roubos e saques a estabelecimentos e residências. Esta é uma operação humanitária para oferecer suporte à população gaúcha enfrentando essa calamidade.