Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux adulterada na manhã de terça-feira (21), no bairro Jardim Esperança.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), a ação ocorreu após a equipe ser acionada para comparecer em um posto de combustível, onde a condutora do veículo havia o deixado após apresentar pane.
Ao chegarem no local, os militares foram informados que um guincho havia sido chamado para levar a caminhonete até uma oficina na Rua Sebastião Gomes de Carvalho.
No entanto, o proprietário da oficina recusou-se a receber o veículo, que foi então encaminhado para a delegacia.
Durante a checagem de rotina, os policiais consultaram os sistemas policiais e entraram em contato com o verdadeiro proprietário da Hilux. Para surpresa da equipe, o dono informou que o veículo estava em sua posse na cidade de Restinga, São Paulo, a cerca de 500 km de distância de Três Lagoas.
Incongruências no veículo levantaram suspeitas e levaram a uma minuciosa inspeção. Ao verificar o Número de Identificação Veicular (NIV), os militares constataram diversas discrepâncias em relação aos itens de segurança originais:
- Numeração do chassi feita a laser, diferente da original que é pontilhada;
- Faixas destrutíveis e numeração dos vidros com desalinhamento;
- Numeração parcial do motor compatível com uma Hilux roubada em Varginha, Minas Gerais, no dia 17 de maio de 2024.
Diante das diversas irregularidades, a caminhonete foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, incluindo perícia e investigação. A condutora do veículo prestou depoimento e poderá responder por crimes como receptação e uso de documento falso.