26.7 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Suspeitos pelos assassinatos de dois adolescentes por engano são transferidos de penitenciária em MS

Os suspeitos relacionados à morte dos adolescentes Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz, ambos de 13 anos, no dia 3 deste mês, no bairro Jardim das Hortênsias, foram transferidos de penitenciária na última terça-feira (21). As audiências para interrogá-los estão marcadas para começar em julho deste ano.

Os presos foram encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima Gameleira II, em Campo Grande, incluindo Georges Edilton Dantas, João Vitor de Souza, Kleverton Bibiano Apolinário (conhecido como ‘Tio Patinhas’), Nicollas Inácio e Rafael Mendes de Souza. Os interrogatórios estão programados para iniciar em 31 de julho, após a aceitação da denúncia pelo MPMS (Ministério Público Estadual).

O crime, no qual os adolescentes foram mortos erroneamente em público, tem sido objeto de investigações detalhadas. Segundo informações do Jornal Midiamax, um detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande estaria envolvido no fornecimento da arma de fogo utilizada no trágico incidente no Jardim das Hortênsias.

Kleverton Bibiano Apolinário da Silva é apontado como o intermediário no acesso a pelo menos uma das armas utilizadas no crime, além de monitorar as atividades da polícia em tempo real de dentro da unidade prisional. No cenário do tráfico em Campo Grande, ele é identificado como líder no comércio de drogas nas Moreninhas, mesmo estando detido, expandindo suas operações para outros locais e organizando seus comparsas para disputar o controle territorial na região onde os adolescentes foram mortos acidentalmente.

Nicollas Inácio, encontrado em uma casa na Vila Jacy, foi apreendido com um revólver calibre .357 em sua posse. Ele admitiu estar armado durante o ataque, mas afirmou que apenas guiava a motocicleta enquanto seu parceiro, armado com uma pistola 9mm, realizava os disparos.

Após o crime, os envolvidos esconderam a motocicleta e posteriormente chamaram um motorista de aplicativo. A motocicleta foi encontrada em uma residência no bairro Aero Rancho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.