O Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti de Brasilândia se reuniu na manhã desta sexta-feira (24) no Anfiteatro Ramez Tebet para discutir e acompanhar o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no município.
A reunião contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, do Gerente de Núcleo de Combate à Endemias, Rogério Cortri, e representantes da Coordenação Estadual de Controle de Vetores, Ademir Ramos e Luiz Rezende Mora Júnior.
O município de Brasilândia implementa um plano abrangente de controle de vetores, com foco na inspeção de imóveis, ações educativas e medidas preventivas em toda a cidade.
O setor de Combate à Endemias, liderado por um coordenador e um supervisor, conta com uma equipe de 11 agentes de campo e recursos como veículos, máquinas de UBV, costais motorizadas e aspersoras. Essa estrutura garante a eficiência e abrangência das atividades.
Bairros como José Inácio Batista, José Rodriguês, Jardim Oiti, Jardim Mão Amiga e Jardim Brasília, que apresentam alta incidência de dengue, recebem atenção especial do comitê. O recolhimento de pneus inservíveis também é realizado periodicamente para eliminar criadouros do mosquito.