Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde da última quinta-feira (23) por porte ilegal de arma de fogo na BR-262, em Água Clara. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima e durante uma escolta de presos realizada pela equipe policial.
De acordo com o site Água Clara MS, a equipe da Polícia Civil retornava de Três Lagoas quando avistou uma camionete com vários móveis na carroceria trafegando no sentido contrário.
Antes da escolta, a Delegacia de Água Clara recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria se mudando de uma fazenda e levando consigo uma arma de fogo. A denúncia incluía imagens do veículo e a informação de que o homem estava armado.
Diante da coincidência entre o veículo denunciado e a camionete avistada na rodovia, a equipe policial decidiu realizar a abordagem. Ao abordar o veículo, os policiais confirmaram que se tratava da mesma camionete denunciada. Questionado sobre a arma de fogo, o homem confessou estar com ela na gaveta do painel.
Durante a revista, os policiais encontraram o revólver calibre .38 com 6 munições intactas, além de outras 10 munições intactas e 7 deflagradas, embaladas em uma meia, totalizando 23 munições. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito.