A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18 kg de maconha na tarde do último domingo (26) em Água Clara. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização na BR-262.
Os policiais deram ordem de parada a dois veículos: um Fiat Argo e um Renault Sandero. Conforme divulgado pelo site Água Clara MS, inicialmente, os condutores afirmaram que não se conheciam. No entanto, durante a entrevista, o motorista do Argo mostrou-se excessivamente nervoso e forneceu respostas contraditórias.
Diante das suspeitas, os policiais realizaram uma busca no veículo e encontraram diversos tabletes de maconha escondidos em compartimentos ocultos, totalizando 18,15 kg da droga.
Além disso, encontraram comprovantes de transferência para o motorista do Sandero. Confrontados com as evidências, ambos confessaram que o motorista do Sandero estava atuando como batedor da carga, informando sobre possíveis fiscalizações policiais ao longo do trajeto.
Os suspeitos revelaram que receberam a droga em Ponta Porã (MS) e que a levariam para São Paulo. Os dois foram presos e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Água Clara.