20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Agenda oficial de Lula revela prestígio e aversão aos ministros

A agenda oficial do presidente Lula oferece insights sobre o prestígio e a aversão que ele nutre em relação aos ministros nomeados para tentar garantir governabilidade.

Após 149 dias de 2024, quatro ministros ainda não foram recebidos para um despacho com o chefe: Waldez Góes (Integração), Simone Tebet (Planejamento), André de Paula (Pesca) e o general Marcos Amaro (GSI).

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, a lista encurtou com o ministro Celso Sabino (Turismo) finalmente tendo seu primeiro despacho na semana passada.

De um total de 39 ministros no governo Lula, 18 conseguiram apenas uma reunião privada com o presidente, não mais do que isso.

Paulo Pimenta, do Ministério da Propaganda, foi recebido sete vezes, mas não por causa de uma relação harmoniosa com Lula.

Rui Costa, da Casa Civil, considerado o chefe dos ministros e de maior prestígio junto a Lula, empata com Pimenta em número de despachos.

Nísia Trindade (Saúde), Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação) e o chanceler Mauro Vieira tiveram cinco reuniões cada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.