Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local através do fortalecimento dos pequenos negócios, o programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, marcou presença em Inocência desde 2021.
Segundo a prefeitura da cidade, entre 2023 e 2024, o município integrou o ciclo de expansão da iniciativa, recebendo um pacote de soluções direcionado à dinamização da economia local.
Essa iniciativa gerou impactos positivos, como o fomento do encadeamento produtivo na região e o aumento da competitividade do município. Na segunda-feira (3), os resultados desse trabalho árduo foram celebrados em um evento de encerramento do programa Cidade Empreendedora, realizado no Gran Murano Buffet, em Campo Grande.
Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Doubert Queiroz, representou o prefeito de Inocência, Antônio ngelo Garcia dos Santos, conhecido como Toninho da Cofapi, e recebeu uma placa em reconhecimento ao empenho da gestão municipal em transformar o município em um ambiente propício para o florescimento dos pequenos negócios, impulsionando o empreendedorismo local.
Em suas palavras, o secretário ressaltou a importância fundamental do programa para o desenvolvimento de Inocência.
“As ações desenvolvidas pelo Sebrae em parceria com a cidade, por meio do Cidade Empreendedora, foram essenciais para o crescimento e o desenvolvimento econômico da nossa comunidade. Capacitar a população e o comércio local é extremamente necessário, principalmente com a chegada da fábrica de celulose da Arauco. Parcerias como essa com o Sebrae são indispensáveis para que estejamos preparados para receber uma multinacional de tal porte”, enfatizou o secretário.
O programa Cidade Empreendedora em Inocência se traduziu em uma série de ações que impulsionaram o crescimento dos pequenos negócios e, consequentemente, da economia local como um todo.