As duas vítimas fatais da queda de avião na região norte de Santa Catarina na tarde de ontem (3) foram identificadas. Eram o piloto, Geraldo Claudio de Assis Lima, e o passageiro, Antônio Augusto Castro. Segundo divulgado pelo site Metrópoles, os corpos, carbonizados devido a um incêndio no local do acidente, foram resgatados na manhã desta terça-feira (4) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
A aeronave foi localizada em uma área de mata após a identificação de um foco de incêndio na região. Ainda não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. Uma investigação será realizada para determinar a causa da queda.
O tenente Ezack do CBMSC, em entrevista à CBN Joinville, destacou que a aeronave ainda estava abastecida com combustível, o que contribuiu para a intensidade do incêndio e a carbonização das vítimas.
“A gente não sabe bem qual foi a circunstância do fato, mas isso vai ser apurado posteriormente. Como a aeronave ainda estava abastecida, tinha combustível, de um modo que, com uma colisão ali, teve um incêndio, carbonizando essas vítimas”, relatou o tenente.