Em uma aventura digna de filme, a icônica estátua da Liberdade da Havan completou na última terça-feira (4) sua jornada épica de mais de 5 mil km, saindo de Camboriú (SC) para finalmente chegar em Manaus (AM).
Vídeos nas redes sociais capturaram o momento emocionante em que a gigante de 37 metros de altura cruzava a Avenida das Torres, na Zona Norte da capital amazonense. A estátua, símbolo da marca Havan, será a peça central da nova megaloja que a empresa está construindo na Avenida das Torres.
A segunda filial da varejista em Manaus promete ser um verdadeiro presente para a população, com mais de 350 mil itens, praça de alimentação, estacionamento gratuito e, claro, a imponente Liberdade para marcar a grandiosidade da loja. A inauguração está prevista para o dia 6 de julho, às 10h, em uma festa com a presença do próprio dono da Havan, Luciano Hang.
De acordo com o site Em Tempo, a saga da estátua da Liberdade começou na semana passada, quando a Havan compartilhou em suas redes sociais um vídeo mostrando a carreta que a transportaria de Santa Catarina até Belém (PA). De lá, a gigante embarcaria em uma balsa para completar sua viagem de 1.500 km pelo Rio Amazonas até Manaus (AM). Ao todo, a jornada durou 20 dias, percorrendo mais de 5 mil km e cruzando diversos estados brasileiros.
Feita de fibra de vidro e pesando cerca de 3 toneladas, a estátua da Liberdade é um símbolo da Havan e representa a liberdade de escolha que a empresa oferece aos seus clientes. A nova loja da Havan em Manaus (AM) é mais um passo na expansão da rede varejista, que busca levar seus produtos e serviços para cada vez mais cantos do Brasil.