No final da manhã desta quarta-feira (5), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) recuperaram um aparelho de telefone celular furtado de uma adolescente de 17 anos de idade em Três Lagoas.
O furto ocorreu no final do mês passado, no bairro Santa Luzia, quando a vítima trafegava com uma bicicleta pela via pública levando seu aparelho celular na lateral de uma mochila que trazia nas costas, e foi surpreendida por um indivíduo também de bicicleta, o qual com extrema agilidade tomou que o seu aparelho celular e evadiu-se gritando “perdeu”.
Durante as investigações referentes aos fatos, os agentes do NRI apuraram que o aparelho subtraído da adolescente poderia estar em posse de uma mulher, residente no bairro Jardim Alvorada, e procedidas as diligências, ela foi identificada, assim como o seu endereço.
Uma equipe da SIG foi até ao local, onde a mulher, de 21 anos de idade, foi localizada, a qual estava em posse do aparelho celular subtraído. Ela foi ouvida na sede da SIG e indiciada suspeita da prática do crime de receptação.
No prosseguimento das diligências, os agentes da SIG também apuraram o suspeito da subtração do telefone, o qual poderá ser processado pela prática do crime de furto qualificado pela destreza. O aparelho celular, avaliado em aproximadamente R$ 900,00 (setecentos reais), foi regularmente apreendido para ser restituído a sua legítima proprietária.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.