31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Receita Federal apreende fetos de lhama empalhados em MS

Em uma operação conjunta com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Polícia Militar, a Receita Federal apreendeu cerca de 25 fetos de lhama empalhados na mala de um boliviano durante a fiscalização de dois ônibus na BR-262, em Corumbá, na última quinta-feira (6).

Segundo o site Campo Grande News, esta é a segunda apreensão de fetos de lhama em uma semana na região. No dia 30 de maio, a Receita Federal encontrou 150 fetos mumificados com uma mulher que também seguia para São Paulo. As autoridades destacaram que a apreensão desse tipo de material é incomum e que a prática pode estar relacionada a crenças religiosas e culturais de alguns povos indígenas da Bolívia.

Na operação da última quinta-feira (6), além dos fetos de lhama, os agentes encontraram cerca de 2 toneladas de mercadorias irregulares, incluindo roupas, alimentos e outros produtos. O boliviano, de 25 anos, identificado como dono das mercadorias, não apresentou documentação fiscal e foi liberado após prestar esclarecimentos.

Os alimentos e as lhamas apreendidos foram entregues ao MAPA e incinerados, seguindo as medidas sanitárias para prevenir riscos à saúde pública.

A Receita Federal investiga a origem dos fetos de lhama e o destino final das mercadorias apreendidas. A instituição alerta que o comércio ilegal de produtos de origem animal pode colocar em risco a saúde pública e o meio ambiente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.