27.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro de 2025

Última Consulta Pública para Revisão do Plano Local de Habitação acontece hoje (7), na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), convida todos os interessados a participarem da última de quatro Consultas Públicas da Revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que acontece nesta sexta-feira, 07 de junho, às 19h, no Planário da Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de promover a discussão e aprimoramento das políticas habitacionais no município.

SOBRE O PLANO

O Plano Local de Habitação de Interesse Social de Três Lagoas é um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional. Ele expressa o entendimento do governo local e dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e busca soluções para garantir o acesso ao direito à moradia digna.

IMPORTÂNCIA

O PLHIS visa equacionar o problema do déficit habitacional na cidade. Por meio de programas e ações, busca melhorar as condições de habitabilidade, incluindo o planejamento e a provisão habitacional, a urbanização, a regularização e a integração de assentamentos precários, além de oferecer assistência técnica.

CONSULTAS PÚBLICAS

As Consultas Públicas ocorreram em outros três lugares e horários diferentes, visando maior adesão e acessibilidade da população três-lagoense, onde os cidadãos tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões, críticas e ideias para aprimorar o Plano. Veja os horários e locais abaixo:

SABER MAIS

Para saber mais sobre o Plano e colaborar com o processo de revisão, o cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura de Três Lagoas: treslagoas.ms.gov.br/planohabitacao.

A participação da comunidade é fundamental para construir políticas habitacionais mais eficientes e inclusivas. Juntos, podemos promover o direito à moradia digna para todos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.