Uma mulher de 49 anos, moradora de Bataguassu, pediu medidas protetivas após ser alvo de perseguições e ameaças de seu ex-companheiro, Lorival. Segundo a vítima ao Cenário MS, após seis anos de relacionamento e 10 meses de separação, Lorival não aceitou o término e passou a persegui-la.
Nos últimos quatro meses, a situação piorou, com Lorival adotando comportamentos mais violentos. Ele vigiava a residência da mulher e perguntava a parentes sobre um possível novo relacionamento dela.
No dia 30 de abril, por volta das 5h da manhã, a mulher flagrou Lorival tentando invadir seu quarto pela janela, insinuando estar armado com um punhal. Ele tentou agarrá-la à força, mas fugiu quando ela começou a gritar. Na quarta-feira (12), por volta das 19h, ao retornar do mercado, o ex-companheiro passou por ela de bicicleta, insinuou estar armado e ameaçou: “Aproveite enquanto pode”.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu como violência doméstica, ameaça e violação de domicílio.