Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (11), após serem flagrados com um simulacro de arma de fogo. A arma, que havia sido furtada de uma loja, seria utilizada para a prática de crimes na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo site MS Todo Dia, os adolescentes foram inicialmente avistados por um policial militar de folga, que notou a atitude suspeita dos dois encapuzados e com uma arma em mãos, próximo a uma loja na Avenida 33.
Ao receberem voz de prisão, os suspeitos jogaram a arma no chão e tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais.A arma recuperada era, na verdade, um simulacro, réplica de uma arma de fogo real.
Através do registro da ocorrência, os policiais identificaram os adolescentes e foram até suas casas. Na casa de um dos suspeitos, a mãe autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, um dos menores foi encontrado e três celulares danificados foram apreendidos, com suspeita de serem produtos de roubo ou furto.
Na casa do outro suspeito, os policiais não o encontraram, mas o primeiro adolescente apreendido confirmou a participação do colega no crime. O segundo adolescente foi localizado posteriormente e também apreendido.
Consequências:
Ambos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.