A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranaíba, prendeu um suspeito de 25 anos acusado de cometer pelo menos sete furtos na cidade de Paranaíba em menos de uma semana.
Segundo a PMMS, o suspeito, conhecido no meio policial por crimes contra o patrimônio, foi liberado da prisão em 24 de maio de 2024. Desde então, foram registradas sete ocorrências de furto, inclusive no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do indivíduo e, com o mandado expedido pelo Poder Judiciário, realizou sua prisão na última sexta-feira. Durante as investigações, objetos como caixa de som e utensílios domésticos foram recuperados na segunda-feira (10) e devolvidos aos legítimos proprietários.
Conforme divulgado pelo site MS Todo Dia, em 2024, houve uma redução de mais de 50% no número de ocorrências registradas no período analisado.
Também foi observada uma diminuição nos delitos de roubo, com índices inferiores aos de 2023 e 2022. Destaca-se o trabalho integrado das Forças de Segurança de Paranaíba, especialmente a Polícia Civil e a Polícia Militar, que permite ações mais eficazes para coibir crimes patrimoniais na cidade.