A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 515 kg de drogas entre maconha e skunk e prendeu um homem na tarde do último domingo (16), na BR-158, em Brasilândia.
De acordo com o site Água Clara MS, a equipe da PRF realizava patrulhamento ostensivo na rodovia quando avistou um veículo Honda CR-V em alta velocidade. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor do CR-V desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.
Na tentativa de escapar, o homem perdeu o controle da direção do veículo, colidindo com um poste de energia elétrica. Após a colisão, os policiais realizaram a vistoria no veículo e localizaram diversos tabletes de maconha e skunk escondidos no porta-malas e no banco traseiro.
Ao total, foram apreendidos 515,2 kg de maconha e 11,5 kg de skunk. O homem preso confessou que pegou o veículo com as drogas no pátio de um posto de combustível em Dourados e que o destino final seria Brasilândia.
O homem, após exames médicos e sem apresentar lesões, foi encaminhado para a Polícia Judiciária. Ele responderá por tráfico de drogas e dano qualificado, devido ao dano causado ao poste de energia elétrica na colisão.