31.4 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro de 2024

Agentes de Combate a Endemias intensificam ações em Brasilândia para conter o Aedes aegypti

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura, está intensificando os serviços de Bloqueio de Transmissão em Brasilândia. A iniciativa visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Seis pontos críticos foram identificados pelo Núcleo de Endemias como os principais focos de risco para a disseminação do mosquito na cidade. A equipe de agentes solicita a colaboração da população para que o trabalho de bloqueio seja realizado de forma segura e eficaz.

O bloqueio químico consiste na aplicação direcionada de inseticida utilizando bombas-costais motorizadas. O objetivo é eliminar o Aedes aegypti em locais estratégicos, interrompendo o ciclo de vida do mosquito e prevenindo a transmissão de doenças.

Mesmo com a queda das chuvas no município, o alerta contra o mosquito Aedes aegypti continua. É importante que a população esteja atenta aos locais que podem acumular água, como recipientes destampados, pneus, calhas e piscinas mal cuidadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.