25.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Lula e ministro indiciado pela PF por corrupção passiva participam de evento no Maranhão

Nesta sexta-feira (21), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente Lula terão a primeira agenda conjunta desde que Juscelino foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, fraude em licitação e organização criminosa.

Conforme o site Diário do Poder, Lula chega ao Maranhão no início da tarde e, às 15h30, fará um anúncio de investimentos em São Luís, capital do estado e reduto eleitoral do ministro Juscelino.

Nas redes sociais, Juscelino publicou uma montagem ao lado de Lula, convidando para o evento e confirmando sua presença no palanque ao lado do presidente: “Nesta sexta-feira (21), estarei com o presidente Lula em São Luís (MA). Vamos anunciar uma série de obras e ações, em diversas áreas”, diz um trecho da legenda.

Juscelino está sob crescente pressão após investigações da Polícia Federal, iniciadas em setembro de 2023 na Operação Benesse, o implicarem junto com a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, sua irmã, em um suposto esquema ilegal envolvendo emendas parlamentares, obras e a prefeitura da cidade. Pelo menos quatro empresas ligadas ao ministro ganharam mais de R$ 36 milhões em contratos com a prefeitura. Juscelino nega qualquer irregularidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.