Na manhã da última quarta-feira (19), policiais civis da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) prenderam em flagrante um homem, de 38 anos de idade, suspeito da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, em Três Lagoas.
Logo após o crime ocorrido na noite de terça-feira (18), quando a vítima foi esfaqueada e encontrada jogada em um terreno no Bairro Guanabara, os investigadores iniciaram diligências, e na manhã seguinte, tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, quando visualizaram o momento em que a vítima foi capturada e agredida fisicamente, sendo arrastada para dentro de um veículo, com a ação de várias pessoas envolvidas.
Na continuidade da ação policial, a SIG foi informada de uma denúncia que chegou até policiais da 3ª Delegacia de Policia Civil, apontando um possível suspeito. Os agentes da SIG foram até sua residência, onde foram informados que ele havia viajado durante a madrugada.
Na continuidade das diligências, os agentes apuraram mais um suspeito e foram até a sua residência. Durante a abordagem e entrevista preliminar, o mesmo acabou confessando a prática do crime, apontando outros envolvidos.
Ele foi conduzido até a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Já os demais suspeitos foram identificados pelas equipes da SIG e NRI, sendo que as investigações ainda continuam para a finalização do caso com as devidas providências.
Se condenados, os envolvidos poderão receber uma pena máxima de até 30 anos de reclusão.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.