Um Fiat Uno pegou fogo na noite da última segunda-feira (24) na Rua 15, próximo à Rua 12, no centro da cidade de Chapadão do Sul. Conforme o site Jovem Sul News, o carro era dirigido por uma mulher, que relatou que o motor parou de funcionar ao chegar no local.
Supondo que fosse uma pane seca, ela foi até um posto de combustíveis a 100 metros de distância, comprou dois litros de gasolina, colocou no tanque e tentou ligar o veículo.
O motor não funcionou, mas o motor de partida continuou girando. A mulher sentiu um forte cheiro de gasolina e, em seguida, o incêndio começou no motor. Populares que estavam por perto ajudaram a conter o fogo antes que ele se espalhasse completamente pelo veículo. Um homem usou um alicate para cortar os cabos da bateria, mas o motor de arranque continuou funcionando e o fogo aumentou.
Utilizando terra e água, os presentes conseguiram apagar as chamas enquanto chamavam os Bombeiros, que chegaram ao local para atendimento.
Segundo a motorista, o carro pertence a uma oficina mecânica da cidade, que o emprestou enquanto o seu próprio veículo estava em conserto. Ninguém se feriu no incidente.