A etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizada entre os dias 6 e 24 de junho, em Campo Grande, foi palco de uma significativa campanha do agasalho. Durante esse período, as roupas arrecadadas foram distribuídas em quatro etapas. A competição foi promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).
A ação, intitulada “Sua doação vai cair como uma luva”, resultou na arrecadação de 322 peças. O resultado foi divulgado no domingo (23), com destaque para o município de Chapadão do Sul, que venceu a competição entre municípios e recebeu como prêmio um kit esportivo contendo bolas de voleibol, handebol e redes.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, a campanha foi um sucesso. “Estamos muito satisfeitos com o engajamento dos jovens atletas. A solidariedade demonstrada por eles é inspiradora e mostra que o esporte pode ser um veículo para ações sociais de grande impacto”.
O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, também ressaltou a importância da campanha. “Quero parabenizar especialmente o município de Chapadão do Sul, que se destacou na arrecadação e foi merecidamente premiado com um kit esportivo. Esse reconhecimento é um incentivo para que continuemos a fomentar a solidariedade entre nossos jovens atletas”.
Fernando Quadros, coordenador administrativo da Fundesporte, comentou sobre a iniciativa. “O programa tem como objetivo conscientizar os atletas, especialmente os jovens que estão começando suas carreiras esportivas, sobre a importância de doar agasalhos não utilizados. Essas doações atendem a uma necessidade significativa em nosso estado, que tem uma demanda por cobertores e agasalhos. Esta campanha reforça o valor da solidariedade entre os participantes e atletas”.
As doações deste ano somarão à campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece”, promovida pelo Governo do Estado, que fará a triagem e distribuição dos materiais recebidos, visando atender famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em todo o Mato Grosso do Sul.
Fernanda Villela, Programa de Estágio Supervisionado