24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Três Lagoas registra acidentes diariamente e imprudência gera preocupação na cidade

Um acidente foi registrado entre cinco veículos após um motorista não respeitar sinal de Pare

Mais um acidente foi registrado na tarde de ontem (25), em Três Lagoas. Desta vez, cinco veículos se envolveram no acidente.

Uma câmera de segurança registrou a colisão no cruzamento entre as ruas Elmano Soares e Manoel Ferreira da Rocha, no Jardim Cangalha.

O motorista do Citroën C4 atravessou o sinal de “Pare”, na rua Manoel Ferreira da Rocha e acertou uma pick-up Fiat Toro, que seguia na avenida Antônio Trajano. A Fiat Toro estava na preferencial.

Os dois perderam o controle e atingiram outros carros que estava na via. A Toro bateu em um VW Virtus, que bateu em uma Fiat Strada. O Citroën C4 Pallas invadiu a mão contrária da rua Elmano Soares e acertou frontalmente com um Honda Civic.

Nenhum dos ocupantes dos veículos sofreram ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

PROBLEMA CRÔNICO

Diariamente, a população de Três lagoas encara problemas no trânsito. Os acidentes são cada vez mais frequentes pelas ruas da cidade.

A frota de veículos aumentou significativamente nos últimos anos. Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), em 2024, já são 103.670 veículos circulando na cidade.

A cidade tem quase um veículo por habitante. Conforme o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Três Lagoas tem 132 mil moradores. O número de veículos tem acompanhado o crescimento populacional da cidade.

IMPRUDÊNCIA

A imprudência é um dos maiores problemas de quem conduz veículo na região, já que a sinalização de trânsito muitas vezes, não é respeitada.

Diariamente, os agentes flagram pessoas desrespeitando semáforo vermelho, sinais de “Pare”, a realização de manobras proibidas, motoristas embriagados na condução de veículos automotores, entre outros problemas.

Além disso, cresceu também o número de pessoas que utilizam bicicletas elétricas, já que não necessitam de Carteira Nacional de habilitação para o tráfego.

Mas, não é apenas o motorista que comete erros no trânsito, pedestres também não utilizam as faixas de pedestres para trafegar com segurança e acabam sendo atropeladas.

Três Lagoas registra acidentes diariamente e imprudência gera preocupação na cidade

Na Lagoa Maior, cartão de visita da cidade, a Rua Aldair Rosa de Oliveira que tem limite de velocidade entre 40 e 50 km/h se tornou pista de corrida, já que motoristas não respeitam a velocidade permitida da via.

Carros já caíram dentro da lagoa, capivaras foram atropeladas, algumas morreram e outras ficaram com lesões graves no corpo.

Na via da segunda Lagoa, aberta há dois meses para tráfego de veículos, também já ocorreu a derrubada de uma luminária e atropelamento de capivaras devido a alta velocidade de alguns condutores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.