O 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba divulgou nesta quinta-feira (27) dados estatísticos sobre crimes contra o patrimônio, utilizando a ferramenta SIGO.
Comparando os períodos de 1º de janeiro a 31 de maio de 2022 e 2024, houve uma queda significativa nos índices de furto e roubo na cidade de Paranaíba. Os dados foram publicados no site Aparecida MS.
Segundo o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), os furtos em 2024 totalizaram 163 casos, representando uma redução de aproximadamente 52% em relação aos 339 furtos registrados no mesmo período de 2022.
Os roubos também diminuíram, com 5 casos em 2024, uma redução de cerca de 54% em relação aos 11 roubos registrados em 2022.
A redução nos índices criminais é atribuída à integração das Forças de Segurança Públicas locais, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Agentes Municipais de Trânsito e a Unidade Regional de Perícia e Identificação.
Tenente Coronel Paulo Ribeiro dos Santos, Comandante do 13° BPM, destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança e elogiou a dedicação da tropa do 13° BPM e da Polícia Civil.
Desde que assumiu o comando em junho de 2022, houve uma redução de 22% nos crimes de furto no segundo semestre daquele ano. Em 2024, a intensificação do policiamento ostensivo continua proporcionando um ambiente mais seguro para a população de Paranaíba.