Um velório em Paranaíba terminou em confusão na madrugada desta sexta-feira (28). Um rapaz em surto invadiu o local, todo ensanguentado, subiu no caixão, e assustou todos os presentes, causando mal-estar em uma pessoa.
Elenir de Oliveira, proprietária da funerária Pax Vida, relatou ao Campo Grande News que foi contatada de madrugada por uma funcionária.
“Tínhamos quatro salas e estavam ocorrendo três velórios, de duas mulheres e um homem”, explicou. O rapaz, aparentemente transtornado, entrou na funerária e foi diretamente para a sala onde se realizava o velório do homem. “Ele tinha o braço cortado, estava transtornado e sangrando muito”, disse Elenir.
O rapaz permaneceu na sala por algum tempo. “Ficou em cima do morto, sujou tudo de sangue, o caixão, o homem”, relatou a proprietária. A família ficou revoltada. “Ele foi retirado do local, e depois tivemos que limpar tudo”, disse ela, referindo-se à limpeza do caixão e do corpo do falecido. “Uma familiar chegou a passar mal”, completou.
Apesar do susto, o rapaz não agrediu o morto. “Depois de ser retirado, vimos a Polícia Militar levando-o, mas não sabemos se foi preso”, disse Elenir. “Parece que ele conhecia o morto, mas não temos certeza se era da família”, finalizou.