24.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 5 de julho de 2024

Mulher encontra escorpião em alface comprada em verdureira de Ilha Solteira

Uma moradora de Ilha Solteira levou esta semana um susto ao encontrar um escorpião em uma alface comprada de uma vendedora autônoma na cidade. Conforme o site Ilha de Notícias, a moradora relatou que ao chegar em casa e iniciar a limpeza da alface, se deparou com o escorpião.

Felizmente, a espécie encontrada é a preta, amarela, que embora cause dor intensa em sua picada, não representa risco de morte. Na região, a variedade mais comum é a amarela, cujo veneno pode ser letal.

Histórico na Cidade

Este não é um incidente isolado em Ilha Solteira. Vários casos de escorpiões sendo transportados em verduras, especialmente provenientes da zona rural, já foram registrados. Nessas áreas, a presença dos aracnídeos é mais comum devido à grande quantidade de matéria orgânica, ambiente propício para sua proliferação.

A Vigilância Sanitária local alerta os consumidores para que estejam atentos ao comprar produtos como alfaces e rúculas. É aconselhável fazer uma análise cuidadosa ainda no estabelecimento comercial e, ao chegar em casa, realizar uma separação minuciosa das folhagens. Esses cuidados ajudam a evitar acidentes, pois um escorpião pode estar escondido nas verduras.

Com casos recorrentes na cidade, é importante que os consumidores sigam as orientações de segurança da Vigilância Sanitária para evitar surpresas desagradáveis e garantir a saúde e bem-estar ao consumir produtos hortifrutigranjeiros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.