24.7 C
Três Lagoas
sábado, 6 de julho de 2024

Foragido desde 2003, homem é preso por matar casal e, supostamente, estuprar ovelha em Ribas do Rio Pardo

Osmar Delmaschio, 59 anos, foragido desde 2003, foi preso nesta quinta-feira (4) em Laranjal, Paraná. Ele é acusado de matar um casal em uma fazenda em Ribas do Rio Pardo após, supostamente, estuprar uma ovelha. Conforme o site Campo Grande News, na época, Osmar foi capturado, mas escapou cavando um túnel na delegacia.

Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por volta das 18h30 do dia 30 de agosto de 2003, Osmar teria atirado e matado José Roberto da Silva e Creusa Ales Gomes na fazenda, além de ferir a filha do casal, então com 4 anos, com um tiro no ombro direito.

A outra filha, de 7 anos, conseguiu escapar e se esconder no banheiro. Osmar, que era gerente da fazenda, foi acusado pelas vítimas de ter cometido um ato de crueldade contra um animal, o que teria motivado o crime.

Após confronto com o casal, que foi buscar explicações, Osmar perseguiu-os até a casa de outro funcionário da fazenda, onde os matou a tiros. Ele foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por ter dificultado a defesa das vítimas.

Osmar foi preso em outubro de 2003 na cidade de Nova Aurora, Paraná, após se esconder em uma fazenda. Ele tentou fugir, mas foi capturado. Na ocasião, negou o estupro do animal e alegou ter agido em legítima defesa ao matar o casal.

Após ser levado para a delegacia de Ribas do Rio Pardo, Osmar conseguiu escapar cavando um túnel e permaneceu foragido desde então. Em março de 2024, um mandado de prisão válido até 2044 foi expedido contra ele. Hoje, em uma operação conjunta entre a delegacia local e a 44ª Delegacia Regional do Paraná, Osmar foi recapturado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.