31.9 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro de 2024

Funtrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) lançou nesta semana uma nova plataforma digital para facilitar o cadastramento de vagas de emprego por parte dos empregadores de Campo Grande. A novidade pode ser acessada pelo site oficial www.funtrab.ms.gov.br, clicando o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’.

Agora, os empregadores não precisam mais se deslocar até a Funtrab ou telefonar para anunciar suas vagas. A plataforma online permite o cadastro de vagas de forma mais prática, proporcionando mais comodidade e rapidez no processo de recrutamento.

Ao pensar na praticidade, a nova ferramenta digital foi desenvolvida na necessidade de modernização dos serviços oferecidos pela Funtrab. A partir de agora, os empresários ou gestores de Recursos Humanos podem acessar a plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet.

Passo a passo

Ao acessar o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’ no site da Funtrab, os empregadores devem preencher as informações necessárias para o anúncio das vagas. Após o cadastramento, o sistema analisa os dados e promove a oferta das vagas que são compatíveis com o trabalhador cadastrado.

Havendo interesse do trabalhador pelas condições oferecidas pelo empregador, ele será encaminhado para a entrevista de emprego através de uma Carta de Encaminhamento.

O trabalhador deve se dirigir à empresa portando a Carta de Encaminhamento. Na entrevista de emprego, a empresa contratante adota seus critérios de avaliação para seu recrutamento. A Funtrab não possui nenhuma responsabilidade sobre a entrevista de emprego, não podendo interferir no método de avaliação.

Caso haja a contratação do trabalhador, a empresa deve enviar a Carta de Encaminhamento datada, assinada e carimbada à Funtrab para registrar o retorno.

Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.