A Polícia Civil, por intermédio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), prendeu nesta quarta-feira, 10/07, A. E. S. N. (homem 32 anos) e K. C. F. (mulher 24 anos), por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão do casal foi feita no Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande.
Segundo apurado, durante a operação “Protetor de Fronteiras e Divisas”, coordenada pelo MJSP (Ministério de Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o DRACCO vem realizando o acompanhamento sistemático de organizações criminosas, envolvidas com o tráfico de drogas. Em uma dessas diligências, o departamento recebeu informações sobre o envolvimento de um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, no fornecimento e distribuição de drogas no bairro Nova Campo Grande.
Foi feito monitoramento e o carro foi localizado em frente a uma residência no bairro já citado. Ao ver os policiais, os ocupantes apresentaram comportamento suspeito, o que justificou a abordagem.
No carro, foi localizada uma porção de maconha. E na casa, considerando as fundadas suspeitas de que haveria um depósito de drogas, os policiais olharam pela janela e visualizaram vários tabletes de entorpecente.
Após as conferências e pesagens, os entorpecentes totalizaram: 663 tabletes de cocaína pesando 693,45 kg e 4 fardos de maconha pesando 118,75 kg. Diante disso, tanto o homem quando a mulher foram presos em flagrante.
Estima-se que esta apreensão represente aproximadamente um prejuízo de R$ 35 milhões ao crime organizado.
Keila Flores, PCMS