Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na última terça-feira (9), na MS-162 em Dourados, um veículo Ford Fiesta, conduzido por um homem de 51 anos, carregado com mais de meia tonelada de maconha e skunk.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo à região da Placa do Abadio, quando deram ordem de parada ao condutor do carro, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros o motorista foi alcançado e preso.
No interior do automóvel foram encontrados 615 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 522 quilos do entorpecente, além de 32 volumes de skunk, com peso total de 11 quilos.
Questionado, o autor afirmou que pegou o carro, já carregado, no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã e deixaria em Dourados, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. Durante checagem a documentação pessoal do suspeito, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,1 milhão, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms