Na noite de sábado (13), por volta das 23 horas, a Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para comparecer a uma residência na Rua Albatroz, Bairro Esplanada I, devido a uma ocorrência de som alto.
Conforme o site Jovemsulnews, uma moradora da rua informou que seu filho autista estava muito agitado por causa do som alto e pediu que o volume fosse abaixado. Os policiais conversaram com os responsáveis, dois homens de 31 e 39 anos, além de uma mulher não identificada, que acataram as ordens e abaixaram o volume do som.
Momentos depois, a Polícia Militar foi acionada novamente, pois o volume do som havia sido aumentado novamente. Os policiais retornaram e apreenderam o aparelho de som.
Durante a apreensão, os responsáveis tentaram impedir a ação policial, afirmando que ninguém levaria nada e que não tinham medo da polícia. Eles também desferiram palavras de baixo calão contra a guarnição.
Diante dos fatos, os responsáveis receberam voz de prisão e resistiram, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o aparelho de som, para as providências cabíveis.