31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Prazo de inscrições do edital da CESP para seleção de projetos socioambientais termina no dia 22/07

Serão selecionadas três propostas para receberem um recurso no valor de R$ 50 mil cada

Termina na próxima segunda-feira, dia 22, o prazo de inscrições para o edital Movimento Sustentável da CESP – Companhia Energética de São Paulo, com o objetivo de selecionar projetos socioambientais que promovam o desenvolvimento socioambiental na área de influência da companhia. A iniciativa integra o Programa de Educação Socioambiental da empresa.

Na região de atuação da UHE Porto Primavera, as propostas devem contemplar imediações que compreendem as cidades de Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul e, Castilho, Panorama, Pauliceia, Presidente Epitácio, Rosana e Teodoro Sampaio, em São Paulo.

O edital é um convite para que entidades e instituições que tenham práticas sustentáveis inovadoras apresentem seus projetos para avaliação. Serão selecionadas seis organizações para serem aceleradas com conteúdo formativos de gestão organizacional e gestão de projetos socioambientais. As três entidades e instituições que se destacarem receberão um recurso no valor de R$ 50 mil cada, para que as iniciativas sejam implantadas. O valor será aplicado em 2025.

“O Movimento Sustentável visa não apenas transformar, mas também fortalecer e acelerar o crescimento de organizações sociais que são fundamentais para a promoção de mudanças positivas e a construção de um legado junto às comunidades. A expectativa é que, através desta iniciativa, possam surgir soluções inovadoras que respondam aos desafios socioambientais contemporâneos, promovendo a educação e o bem-estar das gerações presentes e futuras”, diz Raquel Leite, gerente de Desenvolvimento Social e Planejamento da CESP.

Serão aceitas as inscrições de proposta de qualquer lugar do Brasil, desde que promovam a sustentabilidade de maneira inovadora e sejam aplicáveis aos biomas da Caatinga, Cerrado e/ou Mata Atlântica, onde estão inseridos os empreendimentos da CESP, de forma a valorizar e potencializar as soluções sociais para a conscientização, preservação e uso consciente dos bens naturais e contemplar os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

  • Educação de Qualidade (ODS 4): Iniciativas que promovam o acesso igualitário à educação, melhoria da qualidade do ensino e formação para o desenvolvimento sustentável.
  • Água Potável e Saneamento (ODS 6): Projetos que busquem soluções para garantir o acesso à água limpa e saneamento básico, contribuindo para a saúde e bem-estar das comunidades.
  • Consumo e Produção Sustentáveis (ODS 12): Ações que incentivem práticas responsáveis de consumo e produção, reduzindo o impacto ambiental e promovendo a economia circular.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima (ODS 13): Propostas que combatam as mudanças climáticas, promovendo a adaptação e mitigação dos efeitos adversos.

Inscrições

O edital com todas as informações está disponível por meio do endereço https://monitorsocial.org.br/auren/edital/14-programa-movimento-sustentavel. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 22 de julho de 2024, no mesmo endereço.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.