31.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

JBS investe R$ 400 milhões para ampliar produção de salmão na Austrália

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vai investir 110 milhões de dólares australianos (mais de R$ 400 milhões) no cultivo de salmão da unidade da Huon Aquaculture em Whale Point, na Tasmânia, para ampliar o desenvolvimento produtivo de peixes em terra. Os recursos serão aplicados na construção de um incubatório em que é possível produzir mais de 7 milhões de peixes. A expectativa é que as obras tenham início em 2025, com entrega prevista para 2027.

A expansão da unidade de Whale Point permitirá que a Huon continue a cultivar peixes por mais tempo em tanques, em terra. Isso permitirá que os peixes sejam enviados ao mar maiores, passando menos tempo no ambiente marinho. A Huon liderou o uso de instalações do tipo na Tasmânia, com a inauguração de seu primeiro berçário em Whale Point em 2019.

“O projeto reforça o perfil inovador e pioneiro da Huon. O salmão vai passar a maior parte do seu ciclo produtivo em terra graças ao fortalecimento da nossa capacidade instalada. O investimento também aumenta o índice de reuso de água na unidade, que agora chega a 99%. O percentual restante é utilizado em outras etapas da produção: os resíduos são tratados e aplicados como adubo na produção de cereja por agricultores locais”, explica Henrique Batista, CEO da Huon. No total, serão gerados 150 empregos durante a construção do espaço. Atualmente a Huon emprega mais de 1.000 pessoas na Austrália.

A economia circular é prioridade da companhia. Resíduos do processamento viram rações, petiscos para pets e vão para compostagem, tornando-se base de fertilizantes. As operações da Huon se destacam pelo monitoramento das atividades de seus locais de produção.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros.

No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países.

A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.