Fernando Ferraz, conhecido como Balotelli, atleta de decatlo, criticou nas redes sociais o material fornecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Conforme divulgado nesta terça-feira (23) pelo site Lance, o atleta expressou frustração pela falta de equipamentos adequados e revelou que terá que usar seus recursos para comprar sapatilhas essenciais para competir.
“Recebi o material da Seleção e foi decepcionante. Pensei que nas Olimpíadas teríamos uma mala de materiais, mas não é o caso”, disse Balotelli.
Ele destacou que, como atleta de decatlo, precisa de 7 sapatilhas de modelos diferentes para cada prova e que, sem patrocínio, terá que arcar com os custos.
A CBAt respondeu que está trabalhando para resolver os problemas dos atletas e garantir que eles possam se concentrar na competição.
Esse não é o primeiro caso de reclamações sobre material esportivo. Izabela Silva, do lançamento de disco, também se queixou de ter recebido apenas roupas masculinas, sem peças femininas adequadas.
Confira as publicações feitas pelo atleta: