22.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de julho de 2024

Padre é preso por dirigir bêbado e tentar subornar policiais em Goiânia

Um padre foi preso em Bonfinópolis, na região metropolitana de Goiânia, após ser flagrado dirigindo bêbado na GO-010.

De acordo com os policiais, o religioso estava conduzindo o veículo em zigue-zague e tentou subornar uma das agentes.

Conforme o site Metrópoles, o caso ocorreu no último domingo (28) e um vídeo mostra o momento em que o padre confessa ter bebido cerveja.

Segundo a Polícia Penal, o padre, identificado como Danillo Neto, foi abordado após quase atropelar dois ciclistas. Ele apresentava sinais claros de embriaguez e exalava forte odor de bebidas alcoólicas. Latas de cerveja foram encontradas no veículo. Danillo Neto afirmou que estava indo a um pesque-pague e se recusou a entregar os documentos aos policiais.

O padre ameaçou a equipe, dizendo que iria “acabar com eles”. Além das bebidas alcoólicas, uma arma de fogo com 17 munições foi encontrada no veículo. Danillo desacatou uma policial mulher, afirmando que ela perderia o cargo no dia seguinte.

Danillo Neto resistiu à prisão, agredindo a equipe e causando lesões nos policiais. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à delegacia de Senador Canedo. Danillo deve responder por dirigir embriagado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suborno.

A defesa do padre alegou possíveis abusos de autoridade por parte dos policiais e se reserva ao direito de provar a inocência do religioso no decorrer do processo.

Danillo Neto já esteve envolvido em polêmicas antes, como quando abandonou uma missa após uma discussão sobre as eleições presidenciais de 2022, criticando fiéis que votaram no candidato petista Lula (PT).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.