Uma loja de assistência técnica de celulares, localizada na Avenida Aquidauana, esquina com a Dias Barroso, no Centro de Bataguassu, foi alvo de uma tentativa de furto na manhã da última quinta-feira (1).
Durante a ação, a porta de vidro do estabelecimento foi destruída. Dois suspeitos, sendo um jovem de 19 anos e uma mulher trans de 28 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar logo após o ocorrido.
De acordo com o registro policial divulgado pelo site Da Hora Bataguassu, ambos os suspeitos alegaram aos policiais que são usuários de drogas. Para ingressar no interior da loja, utilizaram uma marreta para quebrar a porta de vidro, na tentativa de furtar celulares, mas não conseguiram subtrair nenhum item antes de fugir do local.
A Polícia Militar foi acionada e, com base nas descrições fornecidas, os militares conseguiram localizar o jovem no cruzamento das avenidas Dias Barroso com Presidente Prudente.
Ao perceber a aproximação dos policiais, ele ainda tentou se desfazer da marreta utilizada para quebrar a porta de vidro. Durante a abordagem, confessou que havia realizado o ato juntamente com uma mulher trans, e que haviam se separado após a tentativa de furto.
Novas buscas foram realizadas, e os policiais encontraram a mulher trans escondida nos fundos de uma residência na Rua Ribas do Rio Pardo. Com ela, os policiais apreenderam uma faca, que havia sido descartada na creche da Vovó Diva.