24.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Ribas tem quatro candidatos a prefeito após finalização de convenções

Acesse a plataforma DivulgaCandContas e conheça as candidaturas já registradas

Terminou nesta segunda-feira (5/8), de acordo com o calendário eleitoral, o prazo para os partidos políticos e as federações realizarem convenções para a escolha das candidatas e dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2024.

Após a escolha das candidatas e dos candidatos em convenção, a legenda já pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto.

Em Ribas do Rio Pardo, o número de candidatos a prefeito aumentou com a convenção do PDT, realizada na noite do último sábado (03/08) na Área Verde. Ao todo, serão quatro candidatos à prefeitura da cidade que tem a maior fábrica de celulose em linha única do mundo.

COMO FICOU

O PSDB oficializou a candidatura de Roberson Moureira, que disputará a prefeitura tendo como vice Paulinho da Tabacaria (PP). Eles fazem parte da Federação (PSDB-Cidadania), PSD, PSB, Progressistas, MDB, Podemos, PL e Republicanos. Terão ao todo, 60 candidatos a vereador.

O PT disputará a eleição com o advogado João Alfredo concorrendo a reeleição, e terá como vice Junior Leiteiro. Eles fazem parte da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil com (PT, PC do B e PV), União Brasil e PRD. Eles terão ao todo, 19 candidatos a vereador.

O PSOL oficializou a candidatura Lucien Rezende, que disputará a prefeitura tendo como vice, o Professor Kléber. Eles fazem parte da Federação PSOL/Rede e terão ao todo três candidatos a vereador.

O PDT disputará a eleição com Mestre Elias, disputará a prefeitura tendo como vice o Pastor João. Eles terão ao todo seis candidatos a vereador.

Acesse a plataforma DivulgaCandContas e conheça as candidaturas já registradas.

O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.

Por Rodrigo dos Santos, Notícias do Cerrado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.