27 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Hipotermia pode ter causado a morte de idosos e animais neste fim de semana em MS

Laércio da Silva de Lima, 71 anos, foi encontrado morto por volta das 7h do último sábado (10) e pode ser a segunda vítima do frio extremo registrado no estado naquela manhã. Segundo divulgado pelo site Campo Grande News, o boletim de ocorrência foi registrado como óbito a esclarecer.

O idoso foi encontrado do lado de fora da casa onde morava sozinho, na Agrovila do Capão Bonito, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para necropsia.

A página Babalizando MS publicou que a principal suspeita é de que Laércio sofreu de hipotermia. Ele estava completamente molhado pela chuva do dia anterior.

Mais um caso

Na manhã de domingo (11), em Campo Grande, o policial aposentado José Marcos de Oliveira, 58 anos, foi encontrado morto na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste. Ele estava em situação de rua. Em ambos os casos, a causa da morte será investigada, mas a principal suspeita é de hipotermia.

Frio extremo

Também em Sidrolândia, no sábado (10), produtores rurais encontraram bezerros mortos após uma noite fria com temperatura mínima de 1,7°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). O produtor Kennedi Forgiarini perdeu cinco animais por conta do frio, em uma fazenda localizada no Assentamento Jiboia, na região de Capão Seco.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.