O policial rodoviário federal Hiales Carpine Froda, de 33 anos, e sua esposa, Daniela Schulz Froda, faleceram na tarde da última sexta-feira (10) após a queda de um avião em Vinhedo (SP).
Conforme o site MS Todo Dia, o casal estava entre os 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo da aeronave da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que caiu dentro de um condomínio residencial no bairro Capela.
Hiales ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 2020, iniciando sua carreira em Rio Branco, Acre, e estava lotado em Naviraí (MS). Natural de Moreira Sales (PR), ele e Daniela, fisiculturista e natural de Santa Rosa (RS), residiam em Cascavel (PR), a cerca de três horas e meia de Naviraí.
O voo partiu de Cascavel com destino a Guarulhos (SP). Antes de embarcar, Daniela compartilhou vídeos no Instagram com seus 18 mil seguidores, mostrando a preparação para a viagem. “Bastante horas de espera e de voo, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e vou postando aqui para vocês”, disse ela.
A PRF expressou pesar pela perda: “Aos entes enlutados e amigos, prestamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito.”
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave envolvida era um turboélice ATR-72. O voo de Cascavel (PR) partiu às 11h56 e caiu em Vinhedo às 13h25. As causas do acidente estão sob investigação.