26.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Três pessoas são vítimas de crimes cibernéticos em Paranaíba

Desta vez, em Paranaíba, três vítimas caíram em um golpe onde o estelionatário manipulou cada uma delas para mentir sobre a transação.

O comprador viu um anúncio de uma motocicleta Honda Biz 110cc vermelha, ano 2017, por R$ 5.000,00 no Facebook.

Após negociações, ele comprou o veículo do suposto anunciante, que se passava por advogado.

O comprador, o vendedor (intermediário a pedido do verdadeiro dono) e o proprietário real compareceram juntos à Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (12) para registrar o boletim de ocorrência.

O golpista se apresentou como advogado e até usou uma foto da família do advogado no status do WhatsApp para enganar as vítimas.

Ele instruiu o vendedor a mentir para o comprador, alegando que havia comprado um terreno de outra pessoa e ofereceria a motocicleta como parte do pagamento.

Além disso, pediu que o vendedor não mencionasse o valor combinado e orientou o comprador a simplesmente aceitar o veículo sem questionar o preço.

O golpista também fez com que as partes se deslocassem até o Cartório do 1º Ofício, onde o comprador fez um PIX no valor de R$ 5.000,00 para a conta de uma terceira pessoa.

Na maioria dos golpes cibernéticos, os estelionatários exploram a confiança e a ganância das vítimas, induzindo-as a mentir umas para as outras, facilitando assim o roubo do dinheiro envolvido.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.