26 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Coren-MS repudia soco a enfermeira em hospital municipal de Água Clara

Após a publicação de uma matéria no Portal AC sobre uma mulher presa por agredir uma enfermeira com um soco no rosto no último domingo (11), durante atendimento no Hospital Municipal de Água Clara, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) divulgou nesta últilma terça-feira (13) uma nota de repúdio referente ao caso.

Conforme o site Água Clara MS, a agressora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Água Clara após o incidente.

Confira a nota do Coren-MS

“O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) manifesta sua forte indignação e repudia veementemente o ato de violência ocorrido na noite de sábado (11), no Hospital Municipal de Água Clara-MS, onde uma enfermeira foi covardemente agredida durante seu trabalho. A ação da mulher de 39 anos, que desferiu um soco no rosto da profissional, é inaceitável e representa um desrespeito grosseiro não apenas à enfermeira, mas a todos os profissionais de saúde que dedicam suas vidas ao cuidado e preservação da saúde humana.

Os profissionais de enfermagem, ao fazerem o juramento de dedicar suas vidas ao serviço da humanidade, comprometem-se a agir com consciência, integridade e profundo respeito pela dignidade humana. Exigimos, portanto, que todos os cidadãos respeitem esse compromisso de forma equânime, independentemente das circunstâncias.

O atendimento em situações de extrema vulnerabilidade não pode ser cenário de ameaças e agressões. É fundamental destacar que o desacato a funcionários públicos, especialmente em ambientes de saúde, constitui não apenas uma ofensa à honra do profissional, mas também à administração pública como um todo, sendo um crime passível de detenção, conforme previsto no Art. 331 do Código Penal.

Reiteramos nosso repúdio e manifestamos nosso apoio incondicional à enfermeira agredida e a todos os profissionais de saúde. Pedimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que atos de violência como este não se repitam. A integridade física e psicológica dos profissionais de saúde deve ser preservada para que possam continuar desempenhando seu papel fundamental na sociedade com segurança e dignidade.”

Coren-MS – Enfermagem reconhecida, unida e forte.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.