Um avião de pequeno porte caiu em “parafuso-chato” em uma propriedade rural em Apiacás, a cerca de 1.005 km de Cuiabá (MT), na manhã de quinta-feira (15). Todas as cinco pessoas a bordo morreram.
Conforme divulgado pelo site Metrópoles, três das vítimas já foram identificadas: Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial; Arni Alberto Spiering, de 69 anos, empresário e proprietário da aeronave; e Helder de Souza, de 44 anos, o piloto.
A aeronave, um bimotor King Air C90GTI, fabricado em 2010, estava registrada em nome de Arni Alberto.
Segundo o tenente-coronel Alessandro Souza Soares, da Polícia Militar de Mato Grosso, testemunhas relataram ter ouvido uma explosão no céu antes de verem o avião cair em parafuso, seguido por outra explosão no solo.
A Polícia Militar foi acionada por trabalhadores da região por volta das 8h e, ao chegar ao local, encontrou a aeronave ainda em chamas.
Inicialmente, havia a suspeita de que o acidente tivesse sido causado por uma colisão entre duas aeronaves, mas essa hipótese foi descartada.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente, com peritos previstos para chegar ao local no sábado (17).
A remoção dos corpos será demorada devido à dificuldade de resgate e ao estado da aeronave, que foi completamente incendiada.