Fábio Henriques de Jesus, de 46 anos, é um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, ele é acusado de violentar mulheres e crianças que frequentavam seus cultos.
Segundo divulgado nesta sexta-feira (16) pelo site Metrópoles, o pastor utilizava estratégias para cometer os abusos. Em um caso, ele teria se aproveitado de um momento de oração, sugerida por ele mesmo, para realizar o abuso.
A vítima relatou que, enquanto estava com os olhos fechados, ele esfregou seu órgão sexual contra ela. O crime ocorreu na presença do filho de 3 anos da fiel. A vítima reagiu, expulsou o pastor e fez a denúncia.
Investigações da 36ª DP (Santa Cruz) revelaram que o pastor já tinha três anotações criminais relacionadas a crimes sexuais.
Em 2014, ele foi indiciado por abusar sexualmente de sua enteada de 9 anos. Em 2017, foi acusado de importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus. Há ainda um inquérito em andamento que investiga um estupro de outras enteadas.