26.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Homem é condenado a cinco anos de prisão por atirar em vizinho em Chapadão do Sul

Donizete Ferreira Soares foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto e a pagar indenização à vítima por atirar na cabeça de um vizinho durante uma discussão em 24 de julho de 2022, em Chapadão do Sul.

Nesta segunda-feira (19) o site Campo Grande News informou que o réu, que respondia ao processo em liberdade, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio qualificado.

O incidente ocorreu após a vítima questionar Donizete sobre a sujeira causada por uma árvore em frente à casa dele e sugerir que a cortasse.

Irritado, Donizete pegou uma arma, atirou contra o vizinho e o perseguiu, disparando mais três vezes. O homem foi socorrido em estado grave e transferido para Campo Grande.

Donizete foi preso em flagrante, e o crime foi registrado por câmeras de segurança. Durante o julgamento, realizado por videoconferência, o réu alegou ter perdido a cabeça.

Mesmo assim, foi condenado por homicídio tentado triplamente qualificado. Além da prisão, Donizete foi condenado a pagar R$ 30 mil em indenização por danos morais à vítima.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.