“O estágio me incentiva a entender o mundo corporativo”. “Foi uma fase de autoconhecimento e desenvolvimento também”. “A gente consegue olhar para o mercado de trabalho com outros olhos”. Essas são algumas definições feitas por quem passou ou passa por um estágio, o momento tão decisivo na transição da vida acadêmica para a profissional.
Neste domingo (18) foi comemorado o Dia do Estagiário. Ary Corrêa Coelho tem 18 anos, cursa engenharia da computação e faz estágio na gerência administrativa do Sesi. Ele reforçou que sempre tenta aplicar os conhecimentos da graduação no estágio. “Como eu trabalho com dados e compras, eu tento sempre automatizar esses processos, fazer com que minha área seja mais vista e mais utilizada tanto no meu dia a dia, quanto no dia a dia da empresa e do setor que eu atuo”, explicou.
Depois de um ano e três mês de estágio, Ary foi aprovado no processo seletivo da empresa e será efetivado na área técnica. “Eu acredito que a Fiems abre portas para o profissional entender qual caminho quer seguir. Além disso, eu acredito que me alinho com os valores da empresa, de querer crescer, estar motivado com o emprego. Pretendo continuar na área que eu gosto, que é tecnologia, e seguir trilhando meu crescimento pessoal e corporativo”, finalizou.
Miellen Reis, de 35 anos, tem boas lembranças da época de estágio, foi a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e criar uma rede de contatos profissionais que ela utiliza até hoje. Ela é formada em Recursos Humanos, pós-graduada em Gestão Estratégica Empresarial e cursa MBA em Liderança, Inovação e Gestão. Trabalhou em diversas áreas, mas o foco era entrar para o setor industrial e conseguiu.
“Com a experiência adquirida no estágio, participei de processos seletivos e consegui entrar no mercado de trabalho. Fui assistente administrativo inicialmente, consegui um cargo de supervisora de loja, supervisora de pessoas e, atualmente, atuo na área de desenvolvimento humano organizacional de uma grande indústria do estado”, ressaltou.
Para o superintendente do IEL, José Fernando Gomes do Amaral, são inúmeros os motivos para celebrar a data. O estágio é o momento para se adquirir experiência profissional, inserção no mercado de trabalho, conhecer mais sobre a profissão e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade.
Ele destaca as qualidades que o mercado espera de um bom estagiário. “Que ele seja comprometido com a organização a qual você trabalha; proativo, comunicativo, conhecer a organização que irá te contratar, ter uma postura profissional, porque você não só está sendo preparado para assumir um cargo, como também você vai se tornar um profissional. Ter os conhecimentos técnicos básicos na área. Você tendo todos esses significados, eu tenho certeza, absoluta, você vai ser um excelente estagiário”, reforçou.
Vagas de estágio do IEL
O IEL oferece 90 vagas de estágio para Campo Grande, Dourados, Corumbá e Amambai. As oportunidades são para acadêmicos de cursos variados: Direito, Área Administrativa, Publicidade e Marketing, T.I., Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharias, Ensino Médio, Audiovisual, Licenciaturas, Pedagogia, Técnico em Química e em Mecânica.
Para concorrer a uma dessas vagas, é necessário se cadastrar pelo site https://sitedoestagio.com.br/sne/portal.xhtml.
Serviço
Mais informações pelo WhatsApp (67) 99277-4574