30.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Mulher suspeita de matar amiga para roubar bebê é presa em Blumenau (SC)

Uma mulher suspeita de assassinar a própria amiga para roubar o bebê dela na Bahia foi localizada e presa em Blumenau (SC) na última terça-feira (20).

Conforme divulgado pelo site Metrópoles, ela foi abordada por policiais civis enquanto saía de um salão de beleza na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Agora detida no presídio regional, a foragida está à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Ronnie Esteves, a prisão foi resultado de uma troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a da Bahia, que possibilitou a identificação da suspeita em Blumenau (SC). A mulher já havia sido condenada a oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além dessas acusações, ela é investigada por ter assassinado a amiga, Silvia Letícia Araújo Pacheco, em 2020, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, para ficar com o bebê da vítima, de apenas dois meses. A suspeita teria simulado uma gravidez para o namorado e, para forjar o nascimento de um filho, matou Silvia e sequestrou o bebê.

O bebê foi resgatado e entregue à família, mas a suspeita, que havia tido a prisão preventiva decretada, desapareceu. Agora localizada em Blumenau (SC), ela deve responder também por esse crime.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.